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Quando voltar ao Pilates após o parto? Quais os benefícios?

A volta às atividades físicas depois que o bebê nasce deve ser sempre lenta, pois atividades físicas intensas podem diminuir a produção de leite. O tempo depende do tipo de parto e se teve ou não complicações, é importante sempre perguntar ao obstetra quando pode acontecer esse retorno, que geralmente é de 15 dias para o parto normal e para a cesariana, os médicos costumam liberar entre um e dois meses após o parto.

Uma caminhada com o bebê, no carrinho ou sling é sempre um ótimo jeito de recomeçar a praticar exercícios. Alongamentos e exercícios de fortalecimento mais leves também são bem vindos, principalmente fortalecimento do abdômen e assoalho pélvico, importantes na recuperação pós-parto.

O baby blues (tristeza e melancolia após o parto) tem menos chances de acontecer com a volta precoce aos exercícios, além dos hormônios liberados, a socialização proporcionada pelas aulas também ajuda nesse aspecto.

O Pilates consegue trabalhar toda a musculatura necessária para melhorar a postura, tão modificada durante a gestação, e tão exigida após o parto, melhorar o alongamento e fortalecer os músculos da região abdominal e assoalho pélvico, desde o inicio ou volta às atividades após um momento de tanta comemoração que é o nascimento de um bebê. Também é importante não esquecer dos membros superiores e inferiores, para dar muito colo sem sentir dores. Procure sempre um bom profissional, com experiência e aproveite todos os benefícios.

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